top of page
Buscar

Porto Cênico irá estrear trabalho baseado na obra de Willian Shakespeare

  • Foto do escritor: imprensa
    imprensa
  • 26 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

A montagem apresenta um quadro muito similar ao da cena política do nosso país: medo, traição, corrupção e uma luta cega pelo poder

Escrito em 1592 o texto “Ricardo III”, de Willian Shakespeare, foi o ponto de partida para a montagem “O Banquete de Ricardo”, novo espetáculo teatral do Grupo Porto Cênico, que terá temporada de estreia nos dias 01, 02 e 03 de julho, na Casa da Cultura Dide Brandão. Dirigido por André Carreira (Florianópolis/SC), o espetáculo apresenta a história de Ricardo III, Rei da Inglaterra, morto em 1482, por meio da narrativa de três rainhas: Margarida, Elizabeth e Ana.

“O Ricardo III é uma tragédia que fala sobre um tema muito contemporâneo, que é a luta descontrolada pelo poder. Fala de traição, corrupção e mentira. Uma situação muito similar a que estamos vivenciando no Brasil, onde parece que todos estão mentindo o tempo todo, no âmbito da política”, observa André.

Shakespeare retratou Ricardo como um tirano, um monstro sanguinário que abriu caminho para o trono com assassinatos, após a morte de seu irmão. Entre suas supostas vítimas estavam dois sobrinhos.

SINOPSE:

A montagem “O Banquete de Ricardo” está baseada na exploração da intensidade na cena. A atuação permite ao grupo Porto Cênico explorar uma cena que dialoga com o medo de um tempo corrupto e de ameaças, no qual todos sabem que as saídas são poucas e a esperança é escassa. O texto Ricardo III de William Shakespeare, escrito em 1592, foi o ponto de partida do trabalho, pois este clássico apresenta um quadro muito similar ao da cena política do nosso país: medo, traição, corrupção e uma luta cega pelo poder. Uma realidade que vemos se repetir todo o tempo.

SERVIÇO

Estreia do espetáculo “O Banquete de Ricardo”

Espetáculo do Grupo Teatral Porto Cênico (Itajaí/SC)

Dias: 1, 2 e 3 de julho de 2017 (sábado, domingo e segunda)

Horário: 20 horas I Duração: 45 minutos

Local: Casa da Cultura Dide Brandão (Itajaí/SC)

Valor: R$30 (inteira) e R$15 (meia)

Classificação etária: 18 anos

Plateia limitada a 40 pessoas

Ingressos à venda com o Grupo (47) 9 9914-7396

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Aline Barth, Caroline Carvalho e Valéria Oliveira

Direção: André Carreira

Assistência de direção: Osmar Domingos

Figurinos: Valéria de Oliveira

Roteiro: André Carreira a partir de trabalhos com o grupo Porto Cênico

Produção e Comunicação: Karoline Gonçalves

Canção original: Aline Barth

Arte gráfica: Criadoria

Mais informações: (47) 9 9914-7396 (Karoline Gonçalves)

www.portocenico.com.br


 
 
 
bottom of page